Participe do Nosso Site!!!

Rádio

Narrando Santos 1x1 Santo André pelo Paulistão de 92
Em 1991 Odinei Ribeiro começou a sua carreira de radialista esportivo. A Rádio Anchieta de Itanhaém foi sua primeira emissora, o jornalista trabalhou durante muitos anos no programa É Hora de Esportes ao lado do amigo Edson Sobral.

Esse programa tinha uma grande audiência,pois, destacava o esporte amador  da cidade e região.
Pela Anchieta  Odinei cobriu vários eventos, “os campeonatos da cidade tinham mais motivação quando a rádio transmitia os jogos, era amador mesmo, eu e o Sobral ficávamos em palanques  ou caminhões era muito legal, tenho saudades”.

Pela Anchieta Odinei acompanhou toda a trajetória do Clube Náutico no basquete; cobriu vários anos Jogos Regionais e Abertos, além de campeonatos profissionais.

Em 1992, Odinei começou os primeiros passos em outras emissoras, trabalhou pela Rádio Atlântica transmitindo o campeonato brasileiro e viajou pela primeira vez de avião para narrar o jogo Santos e Goiás em Goiânia. “Trabalhei em uma equipe super legal que me deu total apoio, até hoje sou amigo de todos”.No ano de 93, Odinei trabalhou na Rádio Guarujá e na Rádio Metropolitana de Cambé no PR. 

“Pela Rádio Metropolitana eu tive a oportunidade de narrar vários jogos do brasileirão daquele ano, e o chefe da equipe Mauro Segura me deu a oportunidade de narrar a decisão entre Palmeiras e Vitória no Morumbi”.

Em 1994 ano de Copa do Mundo, o radialista teve a primeira experiência de morar fora de Itanhaém. “Mudei para Santos e fui trabalhar na Rádio Clube, fizemos a Copa do Mundo pela televisão(OFF TUBE), não narrei nenhum jogo, trabalhei entrevistando torcedores ao lado do amigo Eduardo Lucas” , mas por dificuldades financeiras, Odinei voltou para Itanhaém.

Narrando Santos 1x1 Santo André pelo Paulistão de 92


No ano de 95, Odinei foi convidado para trabalhar na Rádio A Tribuna de Santos e lá fez todos os jogos do Santos FC, no Paulistão.
Em 1996 e 97, Odinei trabalhou na Rádio Cacique/ Jovem Pan de Santos, esses dois anos Odinei confessa  que foram especiais. “Em 96 e 97 viajei por todo o Brasil acompanhando o Santos, conheci Estados e estádios que jamais imaginava conhecê- los, em 97 também foi legal a experiência de trabalhar na Sat Fm de Itanhaém, eu amo a minha cidade e nessa rádio pude lutar por ela, ajudando algumas pessoas e combatendo os maus políticos”.


Em 98, o radialista prestou os seus serviços para a Rádio Cultura, nesse ano Odinei acompanhou a Portuguesa Santista. No ano seguinte foi convidado para um projeto interessante: narrar futebol em uma FM, pela Santa Cecília 107,7 MHz ,Odinei voltou a ter uma boa seqüência de jogos narrando, e no final desse ano, Deus o presenteou com a Rádio Record onde trabalhou com um de seus ídolos de infância o mestre Fiori Gigliotti. Odinei ficou na Record até 2008. Em 2009 narrou futebol na 105 FM, atualmente Odinei está trabalhando apenas na TV, embora o amor pelo Rádio faça parte de sua vida.

 
Site Odinei Ribeiro © 2011 | Design by André Coimbra Adaptado do WordPress.com